O Website https://esm.co.mz pertence à Espuma de Moçambique, Limitada com sede na Av. Samora Machel, Witbank Km21, Parcela 3380/6, Bairro Tchumene, Município da Matola, Província de Maputo, Moçambique.
Quando os termos “você”, “sua” e “seus” forem utilizados ao longo desta Política de Privacidade referir-se-ão a qualquer Cliente, potencial Cliente que esteja a navegar no nosso Website da Internet.
Utilização de serviços
O Cliente só pode usar os serviços do nosso Website para finalidades legais e deve garantir que não deve:
Utilizar os serviços para receber ou transmitir materiais que violam qualquer lei ou regulamento, que forem obscenos, ameaçador, racistas, ofensivos, difamatórios, que violem quaisquer direitos de propriedade intelectual, ou de outra forma desagradável ou ilegal;
Objetivo desta Política de Privacidade
Assumimos um compromisso com a privacidade e confidencialidade de toda e qualquer informação que nos seja fornecida. Esta Política de Privacidade visa disponibilizar informação que ajude o Cliente a compreender como é que a Espuma de Moçambique, Lda coleta e usa a informação pessoal do Cliente e as nossas práticas de privacidade relativamente a toda a informação e dados pessoais por nós coletados através deste Website, compras nas lojas, chamadas telefónicas e nas nossas redes sociais.
Informação ou dados pessoais significa qualquer informação que identifique o Cliente e inclui informação tal como o seu nome, endereço eletrónico, número de telefone, palavra-passe, bem como qualquer outra informação pessoal que seja coletada.
Notificação de alterações à Política de Privacidade
Estamos constantemente a melhorar os nossos métodos de comunicação e acrescentar novas funcionalidades e características ao nosso Website e aos produtos existentes.
Em virtude destas mudanças contínuas, de potenciais alterações à legislação em vigor e da natureza mutável da tecnologia, as nossas práticas de proteção de dados sofrerão, igualmente, alterações sempre que for necessário.
Quando e se as nossas práticas de proteção de dados mudarem, atualizaremos a presente Política de Privacidade de forma a refletir e descrever as novas práticas. Se o fizermos, notificaremos o Cliente na sua próxima visita a este Website. Encorajamos o Cliente a verificar esta página com regularidade.
Coleta de informação pessoal do Cliente
Assumimos o compromisso de proceder à coleta de informação pessoal que seja essencial, de forma autorizada e limitada.
Podemos obter a informação pessoal do Cliente quando:
Comprar ou adquirir um produto ou serviço da Espuma de Moçambique, Lda (incluindo, a compra de produtos online, por via telefónica ou numa loja da Espuma de Moçambique, Lda ou outro estabelecimento).
Subscrever a newsletters ou promoções.
Solicitar mais informação sobre algum produto ou serviço, ou nos contacta para o esclarecimento de quaisquer questões ou apresentação de quaisquer reclamações ou sugestões.
Participar em qualquer concurso, sorteio ou pesquisa.
Visitar ou aceder ao nosso Website.
Mediante a permissão ou consentimento do Cliente e/ou nos termos permitidos por lei, podemos igualmente coletar informação sua de outras entidades ou por terceiros, se tal for adequado e por lei permitido.
Compreender o que o Cliente procura (uso de cookies)
Poderemos eventualmente também usar cookies (pequenos arquivos de texto armazenados no browser do Cliente) e outras técnicas tais como web beacons (pequenos ficheiros de imagem nítida usados para acompanhar os seus movimentos no nosso Website). Estes beacons coletam informação que permitem reconhecer o Cliente quando aceder ao nosso Website novamente e informar-nos de como usa o nosso Website, e os nossos produtos e serviços online.
Isto, por seu lado, ajuda-nos a tornar o nosso Website mais relevante e de encontro às necessidades e interesses do Cliente. Ajuda-nos ainda a encontrar informações após o seu login ou ajuda-nos a ligar a sua informação de navegação a si e à sua informação pessoal, por exemplo, quando optar por registar-se ou a subscrever a um serviço. Podemos usar um cookie persistente (que permanece vinculado ao seu browser), para registar os seus dados, para que possamos reconhecê-lo caso visite o nosso Website novamente.
Os cookies por si só, não podem ser usados para descobrir a sua identidade.
Os cookies não danificam o computador do Cliente.
O Cliente pode configurar o seu browser para que o notifique quando recebe um cookie. Isto permite que decida se quer aceitar ou não. No caso de escolher não aceitar os cookies do nosso Website, isto poderá limitar o seu desempenho e funcionalidades.
O nosso Website contém hiperlinks para outras páginas ligadas a nós. Podemos usar esta tecnologia para rastrear com que frequência esses links são usados e que páginas os nossos visitantes escolhem visualizar. Aqui também, a tecnologia não identifica pessoalmente o Cliente – permite-nos apenas compilar estatísticas sobre o uso desses hiperlinks.
Da mesma forma que, se o Cliente acedeu do nosso Website clicando um link ou anúncio numa outra página de internet, registamos também tal informação. Tal ajuda-nos a maximizar a nossa exposição na internet e também a perceber os interesses dos nossos Clientes. Todas essas informações são coletadas e usadas somente para à nossa base de dados e será utilizada para gerar relatórios gerais sobre os nossos visitantes, mas não sobre a sua informação a nível individual/pessoal.
Informação pessoal que coletamos
A informação que coletamos sobre o Cliente são as seguintes:
O nome, endereço, contactos, informações de conta de subscritor e endereço de correio eletrónico do Cliente.
As preferências por determinados produtos, serviços ou atividades o Cliente nos diga claramente quais são – ou quando assumimos quais são, dependendo de como usa os nossos produtos e serviços.
As comunicações do Cliente connosco – tais como quaisquer notas ou gravações de chamadas que tenha feito com um dos nossos centros de contacto, ou correio eletrónico ou carta a nós enviada ou quaisquer outros registos de contactos que tenha feito connosco.
A sua informação de navegação no nosso Website da internet (que incluem informação sobre as páginas que visita).
Uso e análise da informação pessoal do Cliente
Podemos vir a usar e analisar a informação do Cliente para:
Processar bens e serviços que tenha adquirido connosco e mante-lo atualizado sobre o progresso da sua encomenda.
Mante-lo informado sobre novos produtos e serviços em geral (a não ser que opte por não receber as nossas mensagens de marketing).
Contacta-lo com ofertas ou promoções com base em como usa os nossos produtos e serviços. Isto inclui a sua atividade em termos de chamadas e envio de mensagens, localização e informação de navegação (a não ser que opte por não receber tais mensagens).
Gerir esta Página e ajudar-nos a melhorar os nossos serviços.
Esclarecer quaisquer questões ou preocupações que possa ter sobre o uso dos nossos produtos ou serviços.
Informa-lo sobre produtos e serviços de outras empresas que acharmos que lhe possam interessar (incluindo ofertas e descontos que tenhamos negociado especificamente para os nossos clientes).
Nós armazenaremos a informação do Cliente por quanto tempo nos for exigível por lei. Caso não haja nenhuma obrigação legal de manter a informação do Cliente, armazená-la-emos por quanto tempo for necessário.
Partilha da informação pessoal do Cliente
Poderemos vir a partilhar a sua informação com:
Parceiros ou agentes envolvidos na prestação de serviços que tenha solicitado ou usado.
Autoridades de lei e ordem, entidades reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, se por lei for necessário e permitido.
No caso de uma fusão/aquisição ou reorganização da empresa, a informação pessoal do Cliente poderá fazer parte dos ativos a ser transferidos e serão provavelmente divulgados à nova empresa.
Manter a informação pessoal do Cliente segura
Assumimos o compromisso de implementar medidas de segurança de dados de alto padrão e inovadoras.
No caso de termos contacto com qualquer outra organização para a prestação de serviços ou para prestação de um serviço em nosso nome para processar informação pessoal do Cliente, garantiremos que a sua informação está protegida e que apenas processam informação da maneira por nós autorizada.
As comunicações pela Internet (como por exemplo, e-mails), não são seguras a menos que tenham sido encriptadas. As comunicações do Cliente podem passar por vários países antes de serem entregues – já que esta é a natureza da Internet. Não seremos responsáveis por qualquer acesso não autorizado ou perda de informação pessoal que esteja para além do nosso controlo.
Nunca solicitaremos as informações pessoais ou de segurança de acesso do Cliente por meio de comunicação não solicitada. O Cliente é responsável por manter a sua informação pessoal ou de segurança de acesso e não a partilhar com terceiros.
O Cliente pode escolher divulgar informação de determinadas maneiras, nomeadamente, plug-ins socias (incluindo os oferecidos pelo Google, Facebook, Twitter e Pinterest), ou usando serviços de terceiros que lhe permitem postar avaliações ou outras informações de forma pública, sendo que, qualquer terceiro pode usar essas informações.
Plug-ins sociais são operados pelas próprias redes sociais e estão sujeitos aos seus próprios termos e condições de uso e privacidade bem como políticas de cookies. O Cliente deve certificar-se que está familiarizado com estes termos e condições.
Como cancelar a subscrição ou ser excluído (“Opt Out”)
Caso o Cliente não queira continuar a receber as nossas mensagens de marketing, poderá entrar em contacto com a nossa equipa de atendimento ao cliente e será “excluído”. (O Cliente poderá entrar em contacto com os nossos serviços de atendimento ao cliente através do nosso Website).
Se o Cliente optar por cancelar a subscrição ou ser excluído, manteremos os seus detalhes de contacto no nosso registo para que não entremos novamente em contacto. Esta medida é para garantir que não entramos em contacto com o Cliente caso os seus detalhes sejam fornecidos por terceiros.
Acesso e correções à informação pessoal
Nos termos previstos na lei, o Cliente tem o direito de aceder, corrigir, alterar, apagar a sua informação pessoal ou recusar que esta seja processada.
Após o recebimento do pedido do Cliente por escrito, e informação suficiente que nos permita identificar a sua informação pessoal, divulgaremos ao Cliente, toda a informação que mantemos sobre o mesmo, pelas quais poderemos cobrar, nos termos permitidos pela lei aplicável.
Também corrigiremos, alteraremos ou excluiremos qualquer informação pessoal que o Cliente nos informe como sendo incorreta e notificaremos quaisquer terceiros destinatários sobre tais alterações. O Cliente poderá atualizar qualquer informação que nos tenha dado entrando em contacto connosco no nosso endereço registado.
Os pedidos para excluir informação pessoal estão sujeitos a todos os requisitos legais e éticos aplicáveis e/ou obrigações de retenção de documentos a nós imposta.
Links para outras páginas
O nosso Website poder conter hiperlinks para sites que não são operadas por nós. Estes hiperlinks são fornecidos apenas para referência e conveniência do Cliente e não consubstanciam qualquer endosso das atividades desses sites ou qualquer associação com os seus operadores por parte da Espuma de Moçambique, Lda. Não somos responsáveis pelos dados ou procedimentos de privacidade. Incentivamos o Cliente a rever a política de privacidade que seja publicada em qualquer página que visite antes de aceder ao mesmo ou fornecer qualquer informação pessoal sua ou de outras pessoas.
Lei aplicável
As leis em vigor em Moçambique regerão quaisquer disputas ou ações que resultem ou se relacionem ao uso deste nosso Website por parte do Cliente.
Feedback
Agradecemos comentários sobre esta Política de Privacidade. Se o Cliente tiver alguma dúvida sobre a este Política de Privacidade ou qualquer componente do nosso serviço, poderá entrar em contacto connosco enviando um e-mail para esales@esm.co.mz ou escrevendo para nós através do endereço indicado no parágrafo 1 da presente Política de Privacidade. Armazenaremos qualquer correspondência do Cliente nos nossos escritórios.
Reclamações
Caso o Cliente julgue ou tenha a indicação de que a Espuma de Moçambique, Lda usou a sua informação pessoal contrariamente aos fins previstos na legislação aplicável, o Cliente compromete-se a tentar primeiro esclarecer qualquer questão no sentido de resolver o problema junto à Espuma de Moçambique, Lda. Caso o Cliente não estiver satisfeito com tal processo, o Cliente tem o direito de apresentar uma reclamação através deste e-mail esales@esm.co.mz.